Colunas

Carolina Daltro - Fisioterapeuta Dermato Funcional
Será que a técnica da Barras de Access pode trazer benefícios ?
Um ser humano adulto apresenta uma série de comportamentos, crenças e percepções peculiares. Você já deve ter percebido que diferentes pessoas reagem de forma diferente aos mesmos estímulos. Diante de uma decepção, algumas pessoas conseguem rapidamente racionalizar e seguir em frente sem maiores danos, enquanto outras podem sofrer bastante e até apresentar quadros como depressão.

Nada disso é por acaso, mas o produto do processo de aprendizado do cérebro humano, que ocorre através dos estímulos que o indivíduo recebe durante a vida, como ensinamentos, ambiente, traumas e conflitos. Todo esse processo se inicia já nos primeiros meses de vida.
Num adulto, a técnica da Barras de Access pode funcionar como terapia para o tratamento de problemas como distúrbio de ansiedade e depressão. Mesmo em pessoas que não apresentem sintomas que requeiram intervenção terapêutica a técnica funciona promovendo o reequilíbrio mental, reprogramando o cérebro para priorizar a parte saudável do aprendizado e, aos poucos, apagar as crenças, receios e ideias que impedem a mente de funcionar com leveza, clareza e com a ativação de todo seu potencial realizador.
Atualmente diante detudo o uqe estamos vivendo com a pandemia, as pessoas estao mais ansiosas, desesperançosas e tristes. De repente vale a pena se voltar para tecnicas capazes de ajudar a diminuir essas sensações , voltar-se mais para as questoes mais profundas e ajudar-se a superar .
Espaço Carolina Daltro
1 07/05/2021 00:48

ANSIEDADE E A MASSAGEM COMO ALIADA

ANSIEDADE E A MASSAGEM COMO ALIADA

Ansiedade é um sentimento desagradável de medo, apreensão, caracterizado por tensão ou desconforto e derivado de antecipação do perigo, algo desconhecido ou estranho.

Ansiedade acontece quando o indivíduo deseja resolver um evento futuro antecipadamente. Aliado a uma necessidade de obter um bom desempenho, sucesso e uma vontade de vencer,  o indivíduo antecipa o que deseja alcançar.

Essa antecipação que é o grande problema da ansiedade. Diante do quadro de ansiedade muitas vezes as dores aparecem devido ao estado de tensão muscular.

A adrenalina é jogada na corrente sanguínea decorrente da ativação de um mecanismo endócrino. A função dessa resposta fisiológica é preparar o organismo para a ação. Em seguida o organismo repara os danos causados pela reação de alarme, reduzindo os níveis hormonais. No entanto, se o estresse ou a ansiedade continua, pode provocar o surgimento de alguma patologia  associada à condição estressante .

A massagem é uma grande aliada para diminuição das tensões provocadas pela ansiedade.

Além de promover alívio de tensões a massagem também libera toxinas, promove o relaxamento muscular, combater a fadiga e estimula a circulação sanguínea. A massagem relaxante é também essencial para equilibrar a energia, vitalidade e tem efeito tranquilizante e desintoxicante.

Iniciar algum tipo de terapia é importantíssimo para se sentir mais tranquilo. Vamos começar por algum caminho!

Cuidar do emocional com algum profissional da área.

Cuidar do físico através de atividade física.

Se atentar para as tensões do corpo e fazer alguma abordagem manual como a massagem que é válida e preciosa.

E por fim cuidar do aspecto espiritual ou filosófico do ser.

Uma das coisas importante para se pensar no enfrentamento da ansiedade é que se aceite todas as possibilidades. Assumindo quem se é. Assumindo as próprias limitações. Acessar a maturidade e responsabilidade sobre si e os próprios atos. Achar a melhor maneira de elaborar o que for necessário. Ressignificar e ir em frente com ações. Buscar o autocuidado através de um simples gesto de auto amor.

 

 


Categorias

 Carolina Daltro - Fisioterapeuta Dermato Funcional 






Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.