Uma das duas únicas ginastas a não cair na final da trave de ginástica, Rebeca Andrade ficou em quarto lugar nesta segunda-feira (5).
A nota de 13.933 deixou a torcida brasileira inconformada, ainda mais depois de um flagra no momento do pódio: a árbitra chinesa Qiurui Zho segurando a medalha de prata conquistada na final do aparelho pela atleta Yaqin Zhou, também da China.
O vídeo do momento, que já circula nas redes sociais, mostra a árbitra no espaço do aquecimento ao final da prova, junto com a comissão técnica. Ela segura a medalha de prata e aproveita para tirar uma foto do objeto. Zho era uma das árbitras responsáveis pela banca de notas da competição.
Com a nota de 14.100, a atleta chinesa ficou com a medalha de prata após uma série com desequilíbrios e com mãos no aparelho para evitar uma queda. Já Rebeca Andrade ficou com 13.933, fora do pódio, mesmo com uma prova sem quedas e uma série de maior nota de dificuldade da disputa. O ouro foi da italiana Alice D’Amato com 14.366, e o bronze de Manila Esposito, também da Itália, com 14.000.