Notícias

1 26/04/2024 09:41

No próximo dia 5 de maio, baianos inscritos no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) estarão nos locais de prova para enfrentar as questões do certame. Serão 272 espaços de aplicação e 5.528 salas. A nova seleção de servidores públicos oferecerá 6.640 vagas divididas em 21 órgãos da Administração Pública Federal.

Para manter a segurança e a lisura da prova, foram definidas diretrizes de segurança dentro e fora dos locais de aplicação. Dentro das salas de aula, os fiscais foram orientados a não permitir que os candidatos saiam com o caderno de provas e nem realizem anotações do gabarito no cartão de confirmação.

Consulta aos locais de prova do Concurso Unificado

Os candidatos já podem conferir o seu local de prova. O Cartão de Confirmação de Inscrição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) está disponível na Área do Candidato, mesma página da Internet em que a pessoa fez a inscrição. Para acessar, é preciso fazer login com os dados da conta do Governo Federal.

O cartão de confirmação contém, entre outras informações, o número de inscrição, data, hora e local de prova, além de registrar que a pessoa inscrita terá direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, se for o caso. Apesar de não ser obrigatório, o Ministério da Gestão recomenda levar o cartão no dia da realização da prova, no dia 05 de maio.

Concurso Público Nacional Unificado

O Concurso Público Nacional Unificado é um novo de seleção de servidores públicos, criado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. Consiste na realização conjunta de concursos públicos para o provimento de cargos públicos efetivos no âmbito dos órgãos e das entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional, mediante a aplicação simultânea de provas em todos os Estados e no Distrito Federal.

 

 







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.