Notícias

1 14/05/2019 11:58

Pais levaram a criança, que estava com dificuldades para respirar, para unidade da PM que era mais próxima da residência da família

Policiais da Base Comunitária de Segurança (BCS/ Vitória da Conquista) foram surpreendidos na no final da noite de segunda-feira (13/5), por um casal com uma criança nos braços pedindo socorro ao entrar na unidade policial.

Ao verificarem a situação de Luna, de apenas 29 dias, os policiais perceberam que o bebê estava desfalecendo, roxa e apresentando dificuldades para respirar.

“Com rapidez realizamos as manobras de desobstrução das vias nasais, já que a mãe informou que havia amamentado a criança fazia pouco tempo. Dessa forma, ela voltou a respirar normalmente e apresentou semblante natural”, contou o soldado Jessé Souza Santos Neto, policial que realizou o atendimento de salvamento.

Ainda segundo ele, os pais disseram que só pensaram na BCS para salvar a vida da filha. “É muito gratificante ter a confiança dos moradores da Nova Cidade, aqui em Conquista. Acima de tudo, salvar uma vida é algo que vai ficar marcado em minha história. Estou muito feliz”, disse emocionado o soldado.

Segundo a comandante da BCS, capitã Valdomira Santos Conceição, a sensação é que o trabalho realizado na unidade tem dado resultados. “Está surtindo efeitos positivos! Estamos notando a cada dia a confiança dos moradores através de nossas ações”, relatou.

Mesmo com o procedimento realizado na BCS, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a criança foi encaminhada para o Hospital São Vicente a fim de averiguar melhor o estado de saúde. Hoje, o soldado Jessé Souza Santos Neto foi ao hospital visitar a bebê que realizou todos os exames e passa bem.







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.