Notícias

1 15/05/2019 06:00

Cristina Pita

Com a crescente distribuição deliberada de desinformação e boatos, as fake news, que são as notícias falsas, o Rotary Club de Santo Antônio de Jesus vem a público repudiar toda e qualquer informação ilícita disseminada sobre a transparência do trabalho desenvolvido pela instituição.

O Clube de Serviço está organizando, em parceria com o Rotary International, uma campanha para comprar 5 UTIs Neotais que serão doadas para a Santa Casa de Misericórdia de Santo Antônio de Jesus, mantenedora do Hospital Maternidade Luís Argolo.

Nas últimas semanas, pessoas ligadas à política local, com intenção de se beneficiar, usaram o nome do Rotary Club e compartilharam notícias falsas nas redes sociais afirmando que são as responsáveis pela campanha, criada pelo Rotary, para aquisição das 5 UTIs Neonatais.

Diante  da situação, a direção do Rotary Clube de SAJ divulgou uma nota de esclarecimento sobre o fato, onde afirma que  '...a notícia que vem circulando nas redes sociais, referente a autoria do projeto UTI Neonatal, se trata de FAKE NEWS, dando uma inexistente conotação política ao mesmo...'.

De acordo com o vice-presidente do Rotary, empresário Fernando Henrique Chagas, 'o Clube, através de todos os seus membros, vem esclarecer que de fato o projeto existe, porém, de autoria do próprio Rotary Club de Santo Antônio de Jesus para aquisição de cinco UTIs Neonatais para serem instaladas na Santa Casa de Misericórdia (Hospital Luiz Argolo), tendo em vista a ocorrência de altos índices de mortalidade infantil por falta deste equipamento'.

CONFIRA A NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Rotary Club de Santo Antônio de Jesus, representado pelo seu atual vice-presidente Fernando Henrique Batista Chagas, tendo em vista a notícia que vem circulando nas redes sociais, referente a autoria do projeto UTI Neonatal, vem informar que se trata de FAKE NEWS, dando uma inexistente conotação política ao mesmo.

O clube, através de todos os seus membros, vem esclarecer que de fato o projeto existe, porém, de autoria do próprio Rotary Club de Santo Antônio de Jesus para aquisição de cinco UTIs Neonatais para serem instaladas na Santa Casa de Misericórdia (Hospital Luiz Argolo), tendo em vista a ocorrência de altos índices de mortalidade infantil por falta deste equipamento.

Informamos que, para implementação deste projeto beneficente, contamos com a parceria do Rotary International, bem como o apoio de outros clubes rotários, nacionais e internacionais, sendo que o Rotary International aportará recursos significativos para complementar este projeto.

O projeto consiste na realização de um evento beneficente denominado “Ajude a salvar a vida de um recém-nascido”, que se realizará no dia 04 de agosto de 2019, no Villa Music em Santo Antônio de Jesus, cujo os ingressos/camisas já estão à venda em diversos pontos da cidade e região que estão sendo divulgados. E para a realização deste evento todos os rotarianos estão envolvidos, liderados pelo atual presidente do Rotary, José Carlos Santiago Veiga, e também pela diretoria e representantes da Santa Casa.

Assim fica esclarecida e desmentida a FAKE NEWS acima mencionada, que envolve inclusive nome de rotarianos. A autoria das mensagens já se encontra sendo apurada para a tomada das medidas cabíveis.

Fernando Henrique Batista Chagas
Vice Presidente Rotary SAJ

 

 

 







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.