Notícias

1 11/06/2019 19:00

Cristina Pita

Nem a forte chuva que caiu sobre Santo Antônio de Jesus na noite de segunda-feira (10/6) impediu a presença de convidados na Trilha do Forró. Projeto idealizado pela Rádio Andaiá FM, que segue até o dia 19 de junho, na Varanda Livre Gorgônio Oliveira, na sede da emissora em Santo Antônio de Jesus, como forma de dar visibilidade a cantores e bandas da cidade e região, contando com a participação de cantores que já se destacam no cenário musical da Bahia, como Luziel, Juliano do Acordeon, Jerônimo e a dupla Lukas e Gustavo. 

Bandas como Skema Livre, Farol de Milha, Valney e Banda, Mara Ribeiro, Guido Freitas, Castilho entre outros nomes subiram ao palco desde o último dia 20 de maio.

Na Trilha do Forró recebeu também convidados diversos para um bate papo descontraído sobre toda logística que envolve os festejos do São João no Recôncavo e na Bahia, como os prefeitos Júlio Pinheiro, Rogério Andrade e Ito de Bêga, de Amargosa, Santo Antônio de Jesus e Conceição do Almeida, respectivamente, entre outros convidados e profissionais  de diversas áreas como saúde e segurança.

Na segunda-feira (10/6), participaram do programa o médico oncologista João Neiva, que falou sobre a campanha de doação de sangue do HEMOSAJ - Hemonúcleo de Santo Antônio de Jesus, que acontece no próximo dia 17, além da importância de ser um doador de sangue.

Além dele, o diretor de Assistência Social de SAJ (SAS), Ailton dos Santos, que adiantou as estratégias de ação da Secretaria para o período do São João. Já as conselheiras tutelares Elza e Joélia, alertaram sobre a presença de menores nas festas durante o período junino e a atuação do Conselho Tutelar no evento.

A diretora da Secretaria da Agricultura de SAJ (SAAB), Ivana Patrícia, destacou a valorização dos produtos da zona rural, que serão comercializados na Vila da Agricultura, no Espaço do São João, e as ações da Secretaria, com as intervenções para melhoria da feira livre do Município. Representando a Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Sapucaia e Tabocal, as empreendedoras rurais Mariana e Maiana, fizeram uma exposição dos produtos como canjica, biscoitos, pasteizinhos e bolo de aipim. Além disso, as duas destacaram as atividades desenvolvidas pela Associação em benefício das comunidades rurais da Sapucaia e Tabocal.

O licor caseiro, cremoso e tradicional, Dona Maria, é presença constante nas noites da Trilha do Forró, esquentando os convidados com o aperitivo. E na noite desta terça-feira, dia 11, a banda Flor do Nordeste vai animar os convidados, que vão tratar de diversos assuntos relacionados ao São João.

CONFIRA UM POUCO DA BOA MÚSICA DO CANTOR LUZIEL E DO TRIO OS MALAZ DO FORRÓ

 

VEJA AS FOTOS







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.