Notícias

1 12/06/2019 06:40

Por medida de segurança, a Polícia Militar fez recomendação à Prefeitura de Santo Antônio de Jesus solicitando o veto à entrada de coolers, caixas térmicas, bolsas térmicas, isopor ou qualquer recipiente de vidro (copo ou garrafa) no São João.

A medida tem como objetivo reforçar a segurança do público que acessa a área dos shows diariamente. Os coolers e isopores são um meio de armazenamento e podem facilitar a entrada de armas, drogas e outros objetos perigosos no espaço.

Tal medida já é adotada nos principais eventos realizados no Brasil como: o Carnaval de Salvador e do Rio de Janeiro; e em outras festas populares em cidades como Juazeiro, Petrolina, Mossoró, entre outras.

As normas recomendadas pela Polícia visam deixar o São João de Santo Antônio de Jesus ainda mais seguro.

Após a polêmica sobre a nedidacde segurança,  o coordenador da Defesa Civil do Município, Sargento Vinícius, explicou durante entrevista à Rádio Andaiá FM sobre a repercussão que a recomendação da Polícia Militar sobre o veto aos coolers causou entre algumas pessoas em Santo Antônio de Jesus.

De acordo com ele, o decreto pontua algumas situações que não serão permitidas no Espaço do São João, entre elas a proibição no Circuito de pessoas com coolers, bolsas e caixas térmicas, isopor ou qualquer recipiente de vidro no espaço do São João. “Quando abordamos a pessoa que leva os coolers, realizamos uma revisão muito superficial, até porque ficaria muito constrangedor ter que retirar todo o produto e colocar tudo de novo. Nesses coolers é fácil acomodar armas de fogo e branca, e drogas. Então nesse ano não será permitido a entrada com esses tipos de materiais. É questão de segurança”, garantiu

O espaço do trezenário está sendo visitado desde o primeiro dia de festa pela Defesa Civil juntamente com a Secretaria de Infraestrutura e a Vigilância Sanitária. "Fizemos algumas recomendações e orientamos os barraqueiros sobre algumas proibições, que são inerentes a esse período junino, como as vendas de produtos em garrafas de vidro. Destacamos a proibição da circulação no circuito com braseiros e a proibição da venda do churrasco em espeto e de qualquer forma. O churrasco tem que ser vendido em pratos plásticos e os talheres tem que ser descartáveis”, ressaltou.

 







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.