Notícias

1 11/07/2019 15:04

Uma barragem se rompeu em um povoado, na cidade de Pedro Alexandre, nordeste baiano, na manhã desta quinta-feira (11/7).

A Defesa Civil da cidade informou que as fortes chuvas que atingiram a egião do Rio do Peixe contribuíram para o rompimento da estrutura. Não há informações sobre feridos. Ainda não há detalhes sobre a composição da barragem. 

A Superintendência de Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec) informou que o caso ocorreu por volta das 11h, no distrito de Quati. Por causa da quantidade de lama, as estradas estão intransitáveis, o que dificulta o atendimento pelos órgãos à população.

Ainda de acordo com o órgão estadual, o Corpo de Bombeiros de Paulo Afonso foi acionado para ajudar nos atendimentos da região. Os órgãos alertam para necessidade dos moradores de Coronel João Sá, vizinha ao município, deixarem as casas.


Após o rompimento de uma barragem de água em Pedro Alexandre, na Bahia, moradores que vivem às margens de rios na cidade Coronel João Sá – município vizinho – foram retirados. 

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Diego de Jesus, escolas serão usadas para abrigar moradores. “Colocamos as pessoas nas escolas. Todas as pessoas que estavam na margem do rio foram retiradas”, afirmou, à Record TV Itapoan. 

Segundo Jesus, mais de 350 famílias precisaram ser movidas. A Superintendência de Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec) informou que o caso ocorreu por volta das 11h, no distrito de Quati. Por causa da quantidade de lama, as estradas estão intransitáveis, o que dificulta o atendimento pelos órgãos à população.

Ainda de acordo com o órgão estadual, o Corpo de Bombeiros de Paulo Afonso foi acionado para ajudar nos atendimentos da região.

*As informações são do Metro1







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.