Notícias

1 22/08/2019 11:10

O projeto que trata da castração de animais que vivem nas ruas de Santo Antônio de Jesus foi apresentado pelo médico e vereador Dr. Francisco Freire durante a sessão da Câmara Vereadores na semana passada.

Em entrevista ao repórter Itajaí Junior da Rádio Andaiá FM, Dr. Francisco explicou que se ao menos 10 animais fossem castrados por mês diminuiria o fluxo deles pelas ruas da cidade. “Fiz uma indicação para justamente fazermos a castração dos animais. Eu estava em um lugar que tinha mais de 20 animais soltos na rua. Não precisa ser mutirão de castração, pode ser 10 em um mês, 10 no outro. Se for gradativamente assim, em 1 ano teremos 120 animais castrados. Precisamos pensar na administração e esquecermos a eleição. Nós precisamos ver esses animais, precisamos fazer esse tipo de trabalho”, argumentou.

Outra solicitação do vereador foi a respeito da instalação de um Centro de Zoonoses em Santo Antônio de Jesus. “Tem uma indicação minha do surgimento de um Centro de Zoonoses. Está na hora da impressa, população e vereadores chamarem os nossos deputados federais e estaduais para conseguirmos o Centro de Zoonoses. Esse Centro acolheria toda a região, não só SAJ. Com esse centro daríamos uma boa qualidade, um bom atendimento com veterinários. Temos que pensar grande. Eu sei que o prefeito trabalha muito e não para, mas está na hora de reivindicarmos o Centro de Zoonoses”, relatou.

O vereador ainda comentou sobre o projeto para unificar o Cartão do SUS. “Tudo que for em benefício e que diminua a burocracia temos que votar a favor. O país não anda muito exatamente por causa dessas coisas. Para que cartão de A? Cartão de B? Cartão de C? Porque não unificar? Se coloca o CPF no Google todos saberão quem você é. Estamos precisamos de modernidade que facilitará esses tipos de atendimentos. Temos que fazer uma política que venha melhorar para todo mundo. Precisamos de política para melhorar o bem-estar da sociedade”, concluiu.







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.