Notícias

1 12/09/2019 15:26

Dando continuidade a uma série de Operações Policiais deflagradas pela Polícia Civil no bairro Santa Rita, em Amargosa, desta feita com a participação dos guerreiros da CIPE LN e Rondesp Leste, foi presa em flagrante delito a pessoa de Tamires Santos Oliveira, 28 anos, acusada de tráfico de entorpecente.

Após alguns meses de investigações a Polícia Civil de Amargosa deflagrou algumas operações policiais no bairro Santa Rita, visando o combate a crimes. Nas oportunidades, foram deflagradas operações contra o tráfico de drogas, que culminou com a prisão de alguns acusados e fuga de outros. Operações contra arrombamentos, tendo como um dos principais alvo um menor de idade, o que fez diminuir recentemente a ocorrência desse delito na Cidade. No dia de hoje, 12/09/2019,  porém, os alvos eram acusados de homicídios e tráfico de drogas.

Principal alvo da operação no dia de hoje, desta feita com a participação da CIPE LN e Rondesp Leste, Luis Henrique Souza de Jesus, mais conhecido por “Luis da Baixa”, conseguiu empreender fuga do cerco policial e bem assim o seu parceiro de crime David Ferreira de Jesus.

Na residência de “Luiz da Baixa” foram apreendidos 07 (sete) trouxas de “maconha”, 11 (onze) trouxas contendo cocaína e 09 (nove) pinos com cocaína, além de apetrechos para acondicionamento de entorpecentes. A companheira do acusado Tamires Santos de Oliveira, foi presa em flagrante delito.

Luis Henrique Souza de Jesus, vulgo “Luis da Baixa” é suspeito do homicídio de José Vando Souza Pimentel, mais conhecido por “Vandinho”, fato ocorrido no dia 18/11/2017. O outro suspeito deste crime, Derivaldo Dias dos Reis, conhecido por “Tata”, veio a óbito na Cidade de Salvador, em confronto com a Rondesp. “Luis da Baixa” também é suspeito da participação do homicídio de Vitor dos Santos Dutra, ocorrido no dia 21/07/2019, no bairro da Sucupira, em Amargosa, crime que teria praticado em companhia de seu parceiro David Ferreira de Jesus, segundo as investigações.

Luis Henrique Souza de Jesus, vulgo “Luis da Baixa” ainda é suspeito de fornecimento de entorpecente para a Cidade de Brejões, onde já foi preso por porte ilegal de arma de fogo e é investigado por homicídio. Ao passo que seu parceiro David Ferreira de Jesus é suspeito da participação em outro homicídio, desta feita na cidade de Entre Rios, em companhia de Luciano Souza Menezes, vulgo “Poca Pneu” e Wellington de Jesus Ferreira Santos, que possuía mandado de prisão e veio a óbito há poucos dias, em confronto com a CIPE Chapada na Cidade de Milagres.

De acordo com as investigações, Luis Henrique Souza de Jesus, vulgo “Luis da Baixa” formou um grupo criminoso, com atuação em tráfico de drogas, homicídios e assaltos, com atuação na Cidade de Amargosa e cidades circunvizinhas.

Os acusados se encontram foragidos e equipes policiais estão a sua procura neste momento. De acordo com o Delegado Adilson Freitas, as investigações irão dar prosseguimento e novas operações irão acontecer nos próximos dias. "Tivemos apenas dois homicídios até a presente data na Cidade de Amargosa, o que já é um feito histórico. E o melhor, continuamos com 100% dos homicídios elucidados, como em anos anteriores", frisou o Delegado.







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.