Notícias

1 13/09/2019 20:19

Cristina Pita

A solenidade de entrega dos prêmios aos três melhores projetos apresentados no Projeto Jovens Talentos 2019, evento organizado pelas Entidades Empresariais de Santo Antônio de Jesus, foi realizada na sexta-feira (13/9), na Praça de Alimentação do Shopping Itaguari.

Os premiados receberam troféus, medalhas, bolsas e estágios, notebooks, vale compras entre outros prêmios.

Os dois primeiros projetos vieram de alunos de escolas públicas do município. O primeiro lugar foi Reaproveitamento da Manipueira, desenvolvido pelos estudantes Alan Bispo dos Santos; Bianca Macedo dos Santos; Isleane Barbosa Santos Carmo; Larissa Trapiá Santos e Manoel Vítor Santos Alves , da Escola Municipal Ademário Francisco dos Santos, da localidade rural de Mina do Sapé.

O projeto usa a manipueira para beneficiar a população da comunidade rural, com o reaproveitamento da manipueira, que é o resíduo da mandioca, na fabricação de tijolos para a construção de casas.

Já em segundo ficou o Projeto ARTEMÁTICA – Vivenciando a geometria através da arte, desenvolvido pelos alunos Davi de Jesus Reis; Letícia Nicácio Barbosa Lopes e Thayná C. da Silva da Escola Municipal Deputado Luís Eduardo Maron de Magalhães. 

O projeto explora conceitos geométricos de forma lúdica e interativa, a partir da construção de atividades práticas que possibilitem a contextualização do conhecimento matemático, integrando arte e matemática.

Em terceiro foi DINDO PET - Adote um novo amigo, dos alunos do Colégio Status Kauã Magalhães Fonseca, Maria Clara Cortês Ribeiro, Silvia Letícia Guimarães, Ester Hadassa, Igor Neemias Britto, Cayque Lemos Souza, João Vitor Silva dos Santos e Murilo Miranda Campos.

O objetivo do projeto é a construção de um site para captação de doações (de valores e/ou produtos), visitas, adoção responsável ou apadrinhamento de um animal da ONG Amo Animais, de Santo Antônio de Jesus.

Outros três projetos na categoria Sustentabilidade, tema do Jovens Talentos, 'Medidas para diminuir os impactos dos resíduos plásticos', de Alexandre Soares Silveira, da Escola Municipalizada Prof. Anísio Teixeira; 'TEATEC - Memórias contadas por professores de alunos com autismo', dexBeatriz Cardoso Assis e Carolina Cardoso Assis, do Colégio Santo Antônio de Jesus, e  'TIME OF FOOD - Sistema de Redistribuição de Alimentos V2.0', de Caio Vinícios Borges de Sousa, Gustavo Pinheiro Matos e Vinícius Sampaio da França Silva, também do Colégio Santo Antônio,  receberam Menção Honrosa.

Jovens Talentos foi idealizado por Silvia Brito, diretora das Entidades Empresariais - ACESAJ, CDL e SINCOMSAJ, que realizaram o PRÊMIO JOVENS TALENTOS SANTOANTONIENSES, em parceria com a Faculdade de Ciências e Empreendedorismo – FACEMP.

ASSISTA

https://www.facebook.com/andaiafm/videos/471503457037554/

https://www.facebook.com/andaiafm/videos/817337502031348/

https://www.facebook.com/andaiafm/videos/529333647870841/

 







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.