Notícias

1 09/10/2019 19:22

A Polícia Civil de Amargosa deflagrou na manhã de hoje (9/10) a terceira fase da “Operação Doly”, que investiga a clonagem de veículos em Amargosa e região.

Durante esta fase, foi preso em flagrante delito a pessoa de Alin Cesar de Jesus Brito, 26 anos, mais conhecido por “Soi Som”, pelos crimes de receptação qualificada, uso de documento falso e adulteração de sinal de veículo automotor. A operação ocorreu na Cidade de Santo Antônio de Jesus e contou com o apoio de Policiais Civis da 4ª Coorpin.

Após um período de campana, a equipe policial abordou o suspeito que apresentou o documento CRLV do veículo ASX Mitsubishi, de cor branca, placa policial NZR-0080. Os experientes policiais perceberam que a documentação apresentada foi impressa em impressora diferente da utilizada pelo órgão de Trânsito. Embora o documento fosse verdadeiro, o seu conteúdo era falso, configurando a falsidade ideológica.

Ato contínuo, os policiais iniciaram uma vistoria no veículo conduzido por “Soi Som”, percebendo divergências entre as etiquetas de identificação veicular. Ao fazerem uma análise minuciosa no chassi este apontou sinais de adulteração.

A equipe policial fez consultas nos sistemas de dados e descobriu se tratar, em verdade, do veículo ASX Mitsubishi, de cor branca, 2011/2012, placa policial NZR-0080, a qual consta com restrição de roubo, quando foi dado voz de prisão em flagrante delito e conduzido ao Delegado Adilson Freitas, que está coordenando a Operação.

A Polícia Civil de Amargosa investigação informações acerca de suposta participação de “Soi Som” com roubo a veículos e receptação de peças roubadas. Alin Cesar de Jesus Brito já foi preso por receptação de veículo roubado na Cidade de Conceição do Almeida.

As penas máximas somadas dos crimes imputados ao flagranteado podem chegar a 19 anos de prisão. Alin Cesar de Jesus Brito, vulgo “Soi Som” está recolhido na carceragem do DISEP em Amargosa, a disposição da Justiça Criminal.







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.