Notícias

1 16/10/2019 04:10

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abriu processo seletivo para o ingresso de alunos regulares no curso de Mestrado do Programa de Pós-graduação em Comunicação, para o primeiro semestre letivo de 2020.

As inscrições seguem abertas até o dia 10 de novembro, exclusivamente via internet no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

O público-alvo são graduados ou graduandos de qualquer área. Os candidatos estrangeiros que quiserem fazer parte do processo, podem participar apenas com diploma revalidado no Brasil.

No total, são ofertadas dezesseis vagas na área de concentração – Mídia e formatos narrativos- divididas entre as duas linhas de pesquisa: Comunicação e memória (8 vagas); e Mídia e sensibilidades (8 vagas).

Duas vagas poderão ser ocupadas por Servidores Técnico-Administrativos do quadro efetivo da UFRB e, atendendo à política de cotas, três vagas poderão ser destinadas a candidatos autodeclarados negros, uma vaga para pessoas com deficiência e duas vagas para indígenas, quilombolas e pessoas trans.

A taxa de inscrição do interessado é no valor de R$ 65 (sessenta e cinco reais), a ser pago através da GRU simples (Guia de Recolhimento da União), no Banco do Brasil.

A seleção constará de prova escrita (peso 4), análise do projeto (peso 4) e prova oral (peso 2). Essas três etapas têm caráter eliminatório e classificatório. A quarta etapa consiste em prova de Língua Estrangeira, de caráter classificatório, e consistirá em tradução de texto acadêmico escrito em inglês.

O local de realização das avaliações será em sala do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), em Cachoeira oportunamente informado na página www.ufrb.edu.br/ppgcom. O resultado de cada etapa e o resultado final do processo seletivo será divulgado no www.ufrb.edu.br/ppgcom.







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.