Notícias

1 16/10/2019 11:00

O Centro de Recuperação Aprisco, de Santo Antônio de Jesus, dá mais um passo social para as pessoas necessitadas do município. A novidade é a abertura de uma Casa de Apoio aos moradores de rua.

Em entrevista ao repórter Itajaí Júnior da Rádio Andaiá FM, na manhã dessa quarta-feira (16/10), o diretor-coordenador do Aprisco, pastor Reinaldo Barreto, falou que a Casa de Apoio é mais uma realização da fé que ele tem em Deus. “Certo dia sair de uma pizzaria e vi duas pessoas dormindo na chuva e fazendo de cachorros os seus cobertores. Eu pedi a Deus para que Ele me desse força para que eu pudesse abrir essa casa de apoio. Para a Glória de Deus, hoje nós estamos inaugurando essa casa de apoio. Temos a estrutura para recebermos 15 pessoas”, relatou.

De acordo com o pastor, os moradores de rua terão direito a uma cama para dormir e cuidados de higiene, entre outros benefícios. “A pessoa chega à noite em nosso carro de 20h30, 21h até as 22h, que passará pelo Shopping, Feira-Livre e pelas praças. Tendo alguém nesses locais, traremos para a Casa de Apoio, informando a eles que tem um lugar para dormir, com roupas limpas, escovas de dentes, com uma cama. Chegando ao Centro terá uma sopa, um café e pela manhã não sairão de barriga vazia. Terá um psicólogo e alguém para cortar os cabelos”,destacou.

Ainda de acordo com o religioso, a Casa de Apoio não será uma moradia permanente. “Eu fico muito feliz do Aprisco estar abrindo mais essa Casa de Apoio. Nosso objetivo é não ter mais moradores de rua. A Casa de Apoio será de passagem porque a pessoa chegará pela noite e sairá durante o dia. Nosso intuito é trabalhar com essas pessoas e, se descobrirmos algum tipo de vício, na hora que eles quiserem serão transferidos para o Centro de Reabilitação Aprisco”, explicou.

A Casa de Apoio tem como um dos objetivos mostrar para os moradores que ninguém deve viver na rua. “Um dos nossos objetivos é que essas pessoas retornem para as famílias porque a maioria dessas pessoas estão na rua por conta de um conflito em família, por isso teremos um psicólogo. Teremos uma ficha com nomes e fotos para mostrarmos o antes e o depois. Não obrigaremos ninguém a sair das ruas, mas vamos convencê-los”, salientou.

O pastor Reinaldo informou como surgiu a Casa de Apoio, que precisa da ajuda de parceiros. “Tudo o que faço é pela fé. Peguei o meu dinheiro e aluguei a casa, que custa R$ 550. Pagamos o primeiro e o segundo mês e agora vai inteirar o terceiro mês. Precisamos muito de ajuda da população, precisamos também da ajuda dos empresários que também tem nos ajudado ultimamente. Hoje temos camas, cobertores, colchões porque a população acha importante uma Casa de Apoio dos moradores de rua. Queremos ajuda no aluguel, nos alimentos. Fico muito feliz pelo apoio da Rádio Andaiá FM”, disse.

A Casa de Apoio fica localizada no bairro da Quitandinha, nº 162. A casa abrirá das 19h até às 22h e pela manhã fechará às 8h30. Para quem quiser ajudar, entrar em contato com o número (75) 98182-8384.







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.