Notícias

1 14/11/2019 10:13

O ex-prefeito de Salinas das Margaridas, Jorge Antônio Castellucci, e o atual gestor, Wilson Pedreira, foram parar na delegacia, após os dois se desentenderam durante uma visita do Ministério Público da Bahia (MP-BA) para conferir a situação dos equipamentos públicos da cidade.

Ao BNews, o ex-prefeito contou que tem observado, desde 2017, quando o mandato do colega teve início, que as obras deixadas por ele no município não receberam reparos, tendo se deteriorado. “Inauguramos uma praça, quadra poliesportiva, uma unidade básica de saúde, mas tudo se acabou por omissão do prefeito, que construiu outros equipamentos, mas não reformou os antigos”, disse.

Ainda de acordo com Jorge Antônio, os fatos foram levados ao MP-BA, por suspeita de crime de improbidade administrativa, que iniciou uma investigação. A promotora Thelma Leal de Oliveira visitou nesta quarta-feira (13) a cidade, na presença tanto do ex quanto do atual gestor, que acabaram trocando ofensas.

“Durante a visita à Unidade Básica de Saúde, eu comecei a tirar fotos do local, porque tenho feito isso para mostrar a situação de descaso. Quando eu comecei a filmar, o prefeito começou a me chamar de ladrão e partiu para cima de mim, com murros, tudo isso na frente da promotora e dos policiais que acompanharam a visita”, relatou Jorge.

O ex-prefeito também disse que, mesmo após ser afastado, Wilson Pedreira, que estava acompanhado de um dos filhos, continuou a proferir xingamentos. “Isso é crime contra a minha honra”. Os dois saíram da UBS e foram até a quadra, onde a briga permaneceu, segundo Jorge Antônio. 

“Foi lá que ele me ameaçou de morte e disse que, se eu pisasse no hotel dele, iria direto para o cemitério”, contou. O ex-gestor afirmou que, logo após terminarem a visita, se dirigiu à delegacia do município, mas, ao chegar lá, encontrou o prefeito, que estava prestando queixa-crime contra ele.

“Ele sabia que eu iria denunciar e se antecipou, foi antes para me denunciar e dizer que foi agredido”, disse. No entanto, o ex-gestor disse ao BNews que, mesmo na delegacia, na presença de policiais e autoridades, Wilson perdeu a cabeça e partiu para a agressão verbal, ameaçando, novamente, ele de morte.

“Eu registrei boletim de ocorrência e fiz questão que a ameaça constasse. Temos eleições no ano que vem e ele pode querer me tirar da disputa. Eu não tenho medo de morrer, mas amo a vida, minha família e meus amigos”, declarou. O ex-prefeito disse ao BNews que registrou em vídeos todas as agressões sofridas, mas ainda não pode divulgar as imagens, a pedido do Ministério Público.

Segundo o BNews, a equipe teria tentado contato por quatro vezes com os dois números de celular do prefeito Wilson Pedreira, mas não obteve retorno.

FONTE: BOCÃO NEWS







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.