Notícias

1 18/11/2019 04:29

Mais dois novos casos de pessoas que apresentaram sintomas como manchas e bolhas pelo corpo após um banho de mar em praias da Bahia. Os banhistas estavam em  Vera Cruz,   na Ilha de Itaparica. 

Um grupo de seis pessoas viajou nos últimos dias 19 e 20 de outubro, para passar um fim de semana em Vera Cruz. Após um banho de mar, Eloá Gomes, de 8 anos, que mora em Elísio Medrado, relatou que estava com o dedo doendo.

Segundo a tia da menina, Patricia Lafundes, a sobrinha começou a relatar que o dedo doía, queimava. "Na segunda-feira (dia 20), minha sogra me ligou e disse que ela piorou, que estava com a mão toda queimada, cheia de bolha, teve febre. Ela levou a menina na Casa de Saúde Maria Lapa Bittencourt, em Elísio Medrado", disse.

Segundo ela, o médico prontamente perguntou se a menina tinha saído da cidade. Com a confirmação de que tomaram banho de mar em Itaparica, ele alertou que se tratava de alguma alergia por contaminação na água. "Falamos que não tinha óleo na areia, nem na água, por isso tomamos banho, mas pode ter ficado algum resto do óleo", lembra. 

Não foi só Eloá quem manifestou sintomas semelhantes ao turista mineiro que foi internado em Ilhéus, também após um banho de mar. Uma amiga de Priscila, que também estava na viagem e molhou apenas as pernas no mar, quando chamou as crianças para retornarem à areia, também está com manchas pelo corpo.

"Ana se queixou que a perna dela está ardendo muito, que começou a nascer bolhas pequenas, ficou quente. Tem um tempão que elas estão assim. A mão de minha sobrinha está toda preta, horrível, e minha amiga só uso calça até hoje, porque está toda manchada", completa Patrícia, ao relatar os sintomas da amiga Ana Brás.

A dona de casa contou ainda que o marido dela, que também estava na viagem, não foi à praia, mas também ficou com uma mancha superficial. "Ele nem saiu de casa, mas minha sobrinha encostou nele quando voltou da praia, estava molhada, aí ele está com uma mancha até hoje".

Todos os sintomas são semelhantes entre as pessoas que relatam ter tido contato com a substância que invadiu o litoral nordestino desde agosto e poluiu também várias praias da Bahia - inclusive as de Vera Cruz.

 

 

*Correio

 







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.