Notícias

1 13/02/2020 17:00

Cristina Pita

O assessor do Instituto Fernando Filgueiras - IFF, responsável pela gestão do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus - HRSAJ, Idelberg Andrade, esteve na sede da Rádio Andaiá FM 97.1, na manhã desta quinta-feira (13/2). Ele foi recebido pelo diretor da Rede Baiana de Rádio e da Andaiá FM, empresário Fernando Henrique Chagas, para a visita de cortesia.

Idelberg Andrade aproveitou a visita para conhecer os estúdios da emissora e bateu um papo com a equipe da rádio, dos vários departamentos, como financeiro, comercial, de gravação, artístico, os repórteres e a equipe do Portal Andaiá. Foi uma visita que acabou servindo para verificar novas oportunidades de expandir a parceria entre a Andaiá FM e o Instituto.

Andrade avaliou a relação entre a emissora e o Hospital Regional de SAJ. Ele ressaltou que houve uma dificuldade inicial na comunicação entre as instituições. "Dificuldade inicial, mas que faz parte, até se conhecer a equipe de repórteres. A direção eu já conhecia. A imprensa tem que correr atrás das informações, mas há informações que não podemos divulgar por causa do sigilo do paciente. Depois houve quase um congelamento e o Hospital passou por transformações, como a mudança na direção. Houve esse congelamento de contato e depois um reencontro", relatou.

Idelberg Andrade fez questão de destacar que já conhecia o diretor da emissora, Fernando Henrique Chagas, e elogiou a nova infraestrutura da emissora. "A algum tempo que estamos namorando uma visita para conhecer as novas instalações da rádio e os estúdios, que estão de primeiro padrão. O importante é que a rádio cresceu e está fazendo seu papel. Acredito que agora essa relação será melhor ainda, pela abertura que a emissora está nos dando, com a facilidade de entendimento, comercialização e parceria", afirmou.

Idelberg Andrade já atuou como diretor geral de vários hospitais e foi fundador do IFF e da SM Assessoria Empresarial Hospitalar. Além disso, é ouvinte assíduo da Rádio Andaiá FM 97.1, que aumentou a potência e ampliou sua área de cobertura, atingindo a capital baiana e uma região estimada em mais de 6 milhões de pessoas. "Sou testemunha disso, pois quando venho de Salvador sintonize na Andaiá e ouço. Gosto da rádio porque antes de divulgar as notícias, busca a verdade, e esse é um parâmetro importante, essa responsabilidade e cuidado de gerir essas informações para todos", pontuou.

Além do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, o Instituto Fernando Filgueiras administra ainda o Hospital da Mulher, o Carvalho Luz e o Professor Eládio Laserre, em Salvador, entre outras entidades da área de saúde. 

O HRSAJ foi inaugurado em dezembro de 2009 e está instalado no município, situado às margens de duas rodovias importantes no sistema rodoviário estadual, a BR-101 e a BA-026, o Hospital desempenha importante papel como centro de saúde de sua microrregião.







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.