Notícias

1 14/02/2020 12:00

Cristina Pita

O empresário Genival Deolino (PSDB), ratificou nesta sexta-feira (14/2), que está colocado como pré-candidato a prefeito de Santo Antônio de Jesus e garantiu, durante entrevista à Rádio Andaiá FM 97.1, no Programa Levante a Voz, que, lança seu nome para 'tentar retribuir aquilo que Santo Antônio de Jesus lhe deu'. "Eu sou pré-candidato ao governo de SAJ. Acho que podemos fazer muito mais pela cidade. Já estamos estruturados e temos uma equipe competente, o que fez com que eu tivesse mais liberdade para essa candidatura", justificou. Se eleito, Genival Deolino garantiu que dará prioridade a saúde, educação básica, esporte e a geração de empregos.

O empresário afirmou que transita bem em todos os grupos, mas, que chegou o momento de união e de se formar uma nova vertente política na cidade. "O que queremos, talvez, é criar um novo grupo com a adesão da maioria de todos os grupos. Como tenho um bom relacionamento com todos, agora é a hora de estarmos unidos para fazer uma Santo Antônio de Jesus melhor", garantiu. 

Genival ressaltou que sua pré-candidatura já conta com o apoio dos amigos e da classe empresarial. "Muitos amigos vêm solicitando, inclusive o empresariado. Vamos trabalhar agora. Eu não acredito na reeleição. O gestor dá todo gás no primeiro mandado, mas no segundo não faz o mesmo governo que fez no primeiro. Vejo a oportunidade de entrar e fazer um trabalho diferenciado. O Brasil deveria acabar com a reeleição porque quando você entra no início já entra pensando na próxima eleição e termina cedendo a muitas coisas e prejudicando o próprio governo", disse.

O nome de Genival Deolino vinha sendo lembrado pelo grupo liderado pelo médico Leonel Cafezeiro, presidente do PSDB no município, há 10 anos. Agora foi lançado oficialmente. "Genival já retribuiu muito para SAJ por sua história de trabalho e atividades como comerciante, contador e dirigente de várias entidades, como a Associação Comercial e Rotary Clube. Ele sempre foi muito interessado no desenvolvimento da cidade e preocupado com as pessoas da comunidade. Ele tem toda uma estrutura montada e excelentes colaboradores. Ele pode fazer esse sacrifício porque no nosso pensamento, ser prefeito é sacrifício. Ele aceitou e foi um boom na política de SAJ. É um novo nome que surgiu no sentido de atender a um anseio. É preciso que a classe empresarial se envolva na política. Ninguém em SAJ tem o perfil melhor do que Genival, como empresário, como pessoa e pela história que ele tem aqui na cidade", reforçou.

Leonel Cafezeiro e Genival Deolino

O presidente do PSDB disse que o grupo não está preocupado com esse rótulo de Jacu e Beija Flor. "Precisamos mudar todo sistema de governar. Queremos criticar e fazer diferente ao que está sendo feito. Não temos inimigos, mas adversários e podemos conversar. Deixando todos os canais abertos com outros pré-candidatos. O nome de Genival é cogitado há dez anos. Vamos sentar entre nós e decidir o nome do vice ou se o vice vem de fora. Posso ser candidato na chapa ou não. Quero que tenhamos o bom senso de caminhar com o melhor e o que tenha mais probabilidade de chegar até lá", explicou Leonel.

Genival Deolino

Natural da zona rural de Taperoá, no Baixo Sul da Bahia, região de Valença, o empresário é filho de pequenos produtores rurais. Aos 15 anos foi morar em Valença e logo depois mudou-se para Santo Antônio de Jesus, onde começou trabalhando na Comercial São Luis. Genival Deolino casou-se em SAJ, onde nasceram seus três filhos e constituiu empresas do ramo da moda e escritórios de contabilidade. Recentemente recebeu o título de cidadão santoantoniense.

 

 

 







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.