Notícias

1 16/02/2020 19:21

Um homem de prenome Washington foi morto no bairro do Clube dos Mil, no final tarde desse domingo (16/2), em Santo Antônio de Jesus. Minutos depois, por volta das 18h,  no bairro da Jueirana, outra pessoa foi morta a tiros, mas não foi identificada. Este é o 12° homicídio registrado, esse ano, na cidade.

Na tarde de sábado (15/2), a 10a vítima foi Arlinaldo Costa da Silva, de 34 anos, baleado na feira livre de SAJ, após se envolver em uma discussão.

Há suspeitas de que alguns desses crimes ocorridos em SAJ estejam relacionados ao tráfico de drogas e estão sendo investigados pela Polícia Civil.

No mês de janeiro foram cinco mortes. Segundo o delegado Adilson Bezerra, em entrevista à Andaiá FM,  os homicídios de janeiro e os três primeiros de fevereiro têm ligação com o tráfico. 

Em 2017 foram registrados 48 homicídios. No ano de 2018 reduziu para 39. Ano passado foram registrados 35 homicídios. Nos últimos três anos, SAJ obteve uma redução no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). Os dados são da Secretaria de Segurança Pública - SSPBA.

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus divulgou uma nota sobre os crimes no município. De acordo com trecho da publicação, 'a verdadeira queda de braço que vem sendo travada entre o Governo Estadual e a Polícia Civil vem contribuindo para o recrudescimento da violência em todas as cidades da Bahia, e Santo Antônio de Jesus não é uma exceção' 

CONFIRA A NOTA OFICIAL

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus orgulha-se do trabalho que tem realizado, em defesa do município e da população, junto ao Governo do Estado, a quem compete a atribuição da Segurança Pública.

Graças a este trabalho, nos últimos três anos, o nosso município apresentou uma redução significativa no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) entre 2016 e 2019.

Os dados da Secretaria de Segurança Pública nos mostram que em 2016 foram 55 homicídios, em 2017 esse número caiu para 48, já em 2018 o número reduziu para 39. Em 2019 foram registrados 35 homicídios, uma redução de 37% considerando o ano de 2016.

A segurança de nossa gente sempre esteve entre nossas prioridades.

Infelizmente, neste tempo mais recente, a verdadeira queda de braço que vem sendo travada entre o Governo Estadual e a Polícia Civil vem contribuindo para o recrudescimento da violência em todas as cidades da Bahia, e Santo Antônio de Jesus não é uma exceção.

Assim, fazemos questão de informar a todos que estamos adotando todas as providências ao nosso alcance, inclusive junto ao Governo do Estado e à própria Polícia Civil, para reverter esta situação.

Estamos ao lado do povo de Santo Antônio de Jesus e de todos os baianos, e continuaremos fazendo tudo que nos for possível, para apressar o fim desta crise na segurança.

Assumimos o compromisso de persistir neste trabalho, não medindo esforços para que a segurança e a ordem pública se restabeleçam em nossa cidade. Compreendendo que a segurança pública é dever do Estado, mas DIREITO e responsabilidade de TODOS NÓS.

 

 


 


 

 

 

 

 

 

 


















 

 









Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.