Notícias

1 08/04/2020 11:20

Cristina Pita

Após o cancelamento do São João de Santo Antônio de Jesus anunciado pela prefeitura ontem (7/4), os comerciantes e empresários do município estimam prejuízos, mas entendem a medida como uma ação de combate a COVID-19.

Em nota divulgada sobre as mudanças no calendário cultural e festivo da cidade, até o dia 30 de julho, as Entidades Empresariais lamentaram a medida, mas, por outro lado, afirmam que 'entendem a decisão do cancelamento do São João, mesmo isso implicando em uma perda econômica considerável, visto que o São João é uma festa popular onde todos, desde o ambulante a um grande empresário, têm a oportunidade de movimentar a economia, o que acaba retornando para o próprio município'.

Além de SAJ, mais 9 municípios cancelaram os festejos este ano, como Amargosa e Cruz das Almas.  No texto, as Entidades Empresariais ressaltam que 'com o cancelamento do evento, almejam que a prefeitura concentre mais atenções e investimentos em medidas e ações de prevenção, cuidados e conscientização da população em relação ao novo coronavírus. Entre as ações, estão as aquisições de insumos para as equipes da saúde e ações voltadas para os serviços de assistência social'.

"A CDL lamenta, o Sindicato dos Comerciantes, a Associação Comercial, todos nós lamentamos porque os empresários, comerciantes, ambulantes, vão perder de ganhar o dinheiro que era gerado num período como este”, frisou Joel Lessa, presidente da Associação Comercial, em entrevista ao Andaiá Urgente, da Rádio Andaiá FM. O empresário entende que a decisão foi necessária diante da situação do município, como medida preventiva de combate ao coronavírus.

As Entidades Empresariais relatam na nota que 'passam por um momento muito delicado, não só em Santo Antônio de Jesus, mas em todo o mundo, e cada um tem que fazer a sua parte de forma planejada e responsável para combater esta pandemia. O cancelamento do São João foi inevitável, mas tem que vir seguido de investimentos em equipamentos e insumos para a saúde e pensando no bem da população santoantoniense”, afirmaram os presidentes das Entidades Empresariais de Santo Antônio de Jesus - Acesaj, CDL e Sncomsaj.

 







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.