últimas notícias

Notícias

1 03/06/2020 15:39

Servidores que passaram por triagem do Departamento Médico da Polícia Civil (Demep) e apresentaram sintomas durante o período de três a cinco dias ou que tiveram contato com pessoa infectada, há pelo menos sete dias, realizaram exame do tipo “Swab” para detecção da Covid-19.

Esse teste de maior eficácia é realizado pela Polícia Civil, por intermédio do Demep, em parceria com a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab). Os policiais testados entraram em contato com o atendimento 24horas do Demep, onde foram identificados, receberam as orientações e encaminhamentos para o exame.

O diretor do Demep, Gessé Silva, destacou a importância do servidor relatar sua situação ao Departamento. “Todos estes policiais ligaram para nossas equipes e forneceram as informações necessárias para seus encaminhamentos. Esse contato com o Demep é fundamental, para que possamos tomar as medidas com maior urgência e eficácia”.

Policiais em quarentena também passaram por testes. Servidores sintomáticos há mais de sete dias ou que mantiveram contato recente com pessoa infectada pela Covid-19 foram submetidos ao teste rápido, na sede da Polícia Civil, na Piedade, na segunda-feira (1º).

O escrivão Delmiro Antônio Duran passou pelos dois exames. “Minha esposa é médica e testou positivo. Após apresentar sintomas gripais leves, entrei em contato com o Demep que iniciou meu acompanhamento, realizou os exames e me monitora na quarentena”, explica.

Ao ser testado positivo, através do Swab, para o novo coronavírus, o servidor assina uma declaração de isolamento domiciliar para o início do cumprimento da quarentena de 14 dias.

INTERIOR

No interior, os testes estão sendo realizados a partir de ações coordenadas entre a Polícia Civil, por intermédio do Demep, Departamento de Polícia do Interior (Depin), com as Coordenadorias Regionais, a Sesab e as secretarias municipais de saúde.







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.