Notícias

1 29/06/2020 13:00

Protocolo que vai beneficiar todos os municípios baianos afetados pela pandemia deverá ser anunciada na terça-feira

O governador da Bahia, Rui Costa, e o perfeito de Salvador, ACM Neto, planejam juntos protocolos para retomada das atividades econômicas nos municípios baianos afetados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Ao longo desse final de semana, eles realizaram uma série de reuniões virtuais, acompanhados de seus secretários, para avaliar o atual panorama da pandemia. Tanto a Prefeitura quanto o governo do Estado estavam com protocolos já pré-definidos para retomar as atividades econômicas, mas decidiram unir e definir um único regulamento.

A iniciativa partiu do prefeito ACM Neto, que anunciou as novidades nesta segunda (29) e o novo protocolo deverá será ser anunciado já na terça-feira (30).

“Na maior parte dos lugares do Brasil, cada um tem o seu. O governo tem o seu e as prefeituras têm as suas. Sábado e domingo foram dois dias de muitas conversas e nós temos a expectativa de que até o fim do dia de hoje [segunda, 29] seja possível a gente consolidar essa proposta comum do governo do Estado com a Prefeitura. Até para facilitar a vida das pessoas que são diretamente atingidas, assim como também da imprensa, afinal de contas são muitas regras. Para cada setor, nós vamos ter protocolos específicos, detalhados, que vão exigir acompanhamento e fiscalização”, disse.

Se os dois governos conseguirem chegar a um entendimento sobre todo o protocolo ainda nesta segunda, uma coletiva conjunta deverá ocorrer na terça para detalhar o projeto. “Com a minha presença e a do governador, onde a gente então vai anunciar quais são as fases de retomada, quais são os critérios para que cada fase seja ativada e quais são as atividades que estarão inseridas em cada uma dessas fases”, destacou ACM Neto.







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.