Notícias

1 08/07/2020 08:26

Cristina Pita

Uma médica que trabalha na Unidade de Saúde da Família - USF, do bairro Irmã Dulce, o popular Mutum, em Santo Antônio de Jesus, testou positivo para Covid-19. O local ficou fechado para desinfecção, os funcionários foram monitorados e uma enfermeira está em isolamento aguardando resultado do exame.

O repórter Tino Alves, a bordo da Unidade Móvel da Rádio Andaiá FM, esteve na UBS na manhã desta quarta-feira (8/7) para checar a reclamação dos moradores do bairro. A moradora de prenome Jaci mora no Mutum e relatou que uma médica e uma funcionária da Unidade foram infectadas.

Com a UBS Irmã Dulce fechada, os atendimentos aos pacientes foram cancelados. Os medicamentos não podem ser retirados na farmácia. "Eu vim aqui domingo, mas está fechado já tem uma semana, pelo que fiquei sabendo, mas venho só pegar medicamento. Agora nem venho mais", contou Jaci.

Já outro morador de prenome Brás disse que o posto está sem remédio. "Fui lá e a despachante disse que não tem remédio para o diabete", lamentou. Os dois fazem parte do grupo de risco.

A prefeitura de SAJ confirmou que uma médica foi infectada e a UBS foi fechada para desinfecção. Funcionários foram monitorados e um deles está em isolamento até o resultado do exame.

As atividades foram retomadas recentemente, mas a Unidade de Saúde está atendendo parcialmente, apenas para entrega de medicamentos à população, de acordo com nota divulgada pela prefeitura.

 







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.