Notícias

1 18/09/2020 07:32

Atividade do projeto “Bebê a Bordo”, da prefeitura local, contou com participação da defensora pública, Paula Lincon Silva

Um encontro on-line de orientação para gestantes de Santo Antônio de Jesus, realizado na última quarta-feira, 16, pela ferramenta Google Meet, contou com uma palestra da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA. A atividade faz parte do projeto “Bebê a Bordo”, da prefeitura local por meio da Secretaria de Assistência Social, que tem a finalidade de apoiar e acompanhar mulheres no período de gestação.

A defensora pública Paula Lincon Silva, que atua em SAJ e representou a DPE/BA no evento, abordou na palestra explicações de temas como: DNA e como funciona a realização do exame pela Defensoria; formas de reconhecimento da paternidade; importância da verdade biológica; paternidade responsável; ação de alimentos; entre outras orientações ao público.

Depois a explanação, as gestantes presentes apresentaram à defensora perguntas sobre investigação de paternidade após a morte do suposto pai, canais de atendimento da Defensoria, além do direito ao acompanhante durante o parto. 

“Expliquei que, no caso do acompanhante durante o parto, a Defensoria tem atuado neste ponto com ações individuais, de forma que precisamos que as gestantes marquem atendimento conosco antes do parto se iniciar”, diz a defensora Paula Lincon.

Além das gestantes atendidas pela prefeitura local, todas em suas residências, também participaram da atividade pelo Google Meet integrantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Cidadania e do Programa Primeira Infância de Santo Antônio de Jesus. Após o encontro, funcionárias do CRAS também encaminharam algumas dúvidas relacionadas aos assuntos tratados na palestra.







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.