Notícias

1 26/11/2020 14:36

Diego Armando Maradona sofreu um infarto enquanto dormia, segundo resultado preliminar da autópsia revelado pelo jornal argentino "La Nación" nesta quinta-feira (26/11).
Segundo a publicação, o ídolo argentino morreu por uma "insuficiência cardíaca aguda, congestiva e crônica", o que gerou um acúmulo anormal de líquido no pulmão.

O jornal diz que a conclusão do laudo foi confirmada por cerca de cinco especialistas entre "médicos peritos oficiais e um perito da família". A autópsia foi realizada no hospital de San Fernando.
Exames toxicológicos devem revelar em uma semana se houve a ingestão de remédios, drogas ilícitas ou álcool, segundo o "La Nación".

Demora da ambulância
 
O advogado de Maradona, Matías Morla, divulgou uma nota nesta quinta em que afirma que a ambulância demorou para chegar. Ele disse que vai pedir que seja aberta uma investigação. Ele também disse ser "inexplicável que, por 12 horas, meu amigo não tenha recebido atenção ou controle da equipe dedicada para estes fins".

Os últimos minutos

O "La Nación" diz que peritos determinaram a morte de Maradona às 12h de quarta-feira (25), horário que coincide com a chegada da ambulância e da polícia. Segundo testemunhas, a última pessoa que viu Maradona com vida foi seu sobrinho, às 23h de terça-feira (24). Estavam na casa, além do ex-jogador e seu sobrinho, uma assistente, uma enfermeira, uma cozinheira e um segurança.

Às 11h30 de quarta, o psicólogo e a psiquiatra pessoal de Maradona chegaram à casa. Eles chamaram por Maradona, que parecia estar dormindo e não respondeu. Eles então chamaram o sobrinho e a assistente, que tentaram acordá-lo.

Ao não detectar sinais vitais no ex-jogador, eles chamaram a enfermeira e a psiquiatra, que fizeram manobras cardiorrespiratórias para tentar ressuscitá-lo. Foi então que a ambulância foi chamada.

O grupo ligou para diversas empresas que fazem o serviço e, neste intervalo, pediu para a guarda do condomínio chamar um medico. Um cirurgião vizinho do bairro foi ao local e continuou com as manobras de reanimação.

Quando o serviço de emergência chegou, Maradona recebeu doses de adrenalina e atropina – que previne arritmia cardíaca –, e a equipe continuou com as manobras até sua morte ser confirmada. G1







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.