Notícias

1 07/04/2021 10:01

 

 

Conhecido por seu trabalho como guardador de carros em frente à Agência do Banco do Brasil, na Praça Padre Mateus, no centro de Santo Antônio de Jesus, Evandro solicitou a presença da Rádio Andaiá FM na manhã desta terça-feira (6/4), para desabafar sobre seu estado de saúde e fazer um apelo às autoridades municipais.

"Mais uma vez estou aqui, fazendo esse apelo a vocês, que sabem minha forma de trabalhar aqui em frente ao Banco do Brasil. Eu tenho um problema de saúde, devido à circulação nas pernas e tenho úlcera crônica venosa no tornozelo esquerdo. Desde 2018 abriu essa úlcera. Com o passar do tempo, ela vai aumentando e estou impossibilitado de trabalhar, de resolver minhas coisas. Dependo de amigos e familiares para comprar a medicação e até para me alimentar", relata.

Morador da zona rural de Santo Antônio de Jesus e pai de três filhos, Evandro contou ao repórter Frank Monteiro, da Rádio Andaiá FM, a experiência vivida durante as duas semanas em que esteve internado no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ). "Estive internado há pouco tempo aqui (no Regional), passei 14 dias. Apelei lá para que viessem me operar. A informação que me deram é que tenho que ir pra Salvador, pro Roberto Santos, porque aqui esse tipo de cirurgia não está fazendo", contou.

Além dos problemas de saúde relatados anteriormente, Evandro sofreu o agravante de ter contraído tuberculose em 2007, o que exige ainda cuidados com o estilo de vida e alimentação. "Não posso fazer muito esforço, não posso comer alimentos quentes e não posso tomar sol. Tive hemoptises no Regional por três vezes", desabafou.

"Sou órfão de pai e mãe, pai de família, sou um cara do bem, quem me conhece, sabe. Sou prestativo, gosto de falar coisas boas e estou nesta situação, buscando essa cirurgia para ter uma estabilidade, voltar a trabalhar e fazer as coisas que eu gosto, porque está difícil demais. Peço a um médico ou a um secretário de saúde que venha disponibilizar um contato com o Roberto Santos ou Ana Nery ou outros hospitais referências em cirurgia vascular, porque não aguento mais, tô sofrendo muito", apelou.

 







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.