Notícias

1 16/06/2021 12:24

Um soldado do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia foi preso na noite de segunda-feira (14), na cidade de Nazaré, no recôncavo baiano, depois de ser flagrado dirigindo em alta velocidade, furar abordagem da polícia e desacatar policiais que atuaram na ação.

Um vídeo reproduzido em redes sociais mostra o momento da abordagem, em que o bombeiro, que apresenta sinais de embriaguez, ameaça e xinga os PMs, e grita palavras contrárias às ordens para ele entrar na viatura. 

As imagens mostram um dos policiais dizendo que a situação iria piorar caso ele não entrasse na viatura, e o bombeiro rebate com ofensas aos agentes.

Segundo a Polícia Militar (PM), uma equipe do 14º Batalhão foi acionada por agentes da polícia rodoviária, depois que três veículos fugiram de um ponto de abordagem da guarnição, seguindo em direção a Nazaré. Logo após, moradores também informaram que dois veículos estavam transitando em alta velocidade na região do Centro da cidade.

Ainda de acordo com a PM, os agentes pararam um dos carros, e o motorista se identificou como policial militar. Ainda segundo o órgão, ele não apresentou nenhum documento de identificação e depois disse ser bombeiro militar.

A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, que acrescentou que ele atua no 20º Grupamento, em Bom Jesus da Lapa, cerca de 660 km de onde aconteceu a prisão.

Posteriormente, ele foi colocado dentro da viatura e levado à delegacia de Santo Antônio de Jesus, cidade vizinha, onde foi registrada a ocorrência para a adoção de medidas cabíveis.

O Corpo de Bombeiros disse que os fatos também foram registrados internamente e estão sendo “rigorosamente apurados”. A corporação afirmou que ele foi afastado das atividades e acrescentou que “não coaduna com episódios de violência de qualquer natureza”.

ASSISTA







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.