Notícias

1 16/09/2021 22:05

Estão em reta final as inscrições para o segundo edital do Partiu Estágio, com vagas exclusivas para a Secretaria da Educação (SEC). O prazo para garantir participação neste edital termina na próxima quarta-feira (22/9)

São 2.653 oportunidades de estágio para universitários baianos de 67 cursos, entre eles Administração (541), Matemática (393), Informática (279), Língua Portuguesa (261), Educação Física (137), Física (134), Biologia (132) e Química (107), com maior oferta de vagas. A lista completa pode ser consultada no site da Secretaria da Administração (www.saeb.ba.gov.br).

As inscrições são feitas pela internet, na página oficial do programa: www.programaestagio.saeb.ba.gov.br. Podem se candidatar universitários regularmente matriculados em cursos de licenciatura ou bacharelado, ministrados por instituições de ensino superior com sede ou pólo de ensino na Bahia – federais, estaduais ou privadas – nas modalidades presencial ou EAD.

As oportunidades de estágio estão distribuídas entre a capital e mais 59 municípios do interior. O objetivo é fomentar o acesso a oportunidades de aprendizagem para estudantes baianos. Estudantes de cursos presenciais poderão se candidatar a vagas ofertadas na cidade onde reside ou estuda; já quem está cursando graduação ou bacharelado EAD, deve se inscrever para vagas ofertadas na cidade onde mora. É importante que o candidato consulte o edital para verificar a disponibilidade.

Regras – A inscrição no edital assegura a inclusão do universitário no Banco de Jovens para Estágio, com validade de seis meses, desde que o estudante cumpra os pré-requisitos do programa: ter mais de 16 anos, ser residente no estado da Bahia e ter concluído pelo menos 50% da carga horária do curso.

Como nos editais anteriores, o Partiu Estágio terá a reserva de 10% das vagas ofertadas para deficientes, como o previsto pela Lei 11.788/2008. Sobre o quantitativo de vagas não reservadas, terão prioridade universitários inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), seguidos daqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada. Não poderão se inscrever estudantes beneficiados pelo Projeto Estadual de Auxílio Permanência, instituído pela Lei 13.458/2015.

Como participar – Candidatos que estejam ingressando pela primeira vez no programa devem estar atentos sobre o processo de inscrição. É preciso acessar o endereço www.programaestagio.saeb.ba.gov.br e criar uma conta, informando CPF, nome, data de nascimento e e-mail válido. O sistema enviará automaticamente para o e-mail cadastrado os dados para acesso ao sistema de inscrição.

Quem já tiver realizado cadastro para editais anteriores não precisa fazer o procedimento novamente; basta utilizar seu e-mail e senha para acesso. Em caso de dúvidas, o programa disponibiliza contato através [email protected] Após a inscrição, o universitário receberá no e-mail cadastrado o comprovante de inscrição.

Quarta convocação – Também encerra na quarta-feira, 22 de setembro, o prazo para apresentação de 967 universitários convocados pelo primeiro edital do programa. Chamados no último dia 16 de agosto, o grupo contou com 20 dias úteis para comparecerem ao local de estágio, como orientado por e-mail. Todos irão atuar em unidades da SEC, o que totaliza 3.620 oportunidades para o órgão. Os universitários devem entrar em contato com a unidade de Recursos Humanos dos órgãos onde vão atuar e obter as informações para a entrega da documentação exigida em edital. Quem não manifestar interesse dentro do prazo estabelecido correrá o risco de perder a vaga.







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.