A polícia cumpriu mandado de busca e apreensão em comunidade cigana contra extorsão e homicídios
Um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo durante uma operação realizada pela Delegacia Territorial (DT/Cruz das Almas), na manhã desta quarta-feira (4).
O objetivo da ação é combater crimes de extorsão e homicídio perpetrados por membros rivais na região do Recôncavo, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão na própria Cruz das Almas e na cidade de Santo Antônio de Jesus.
Durante as incursões foram apreendidas duas pistolas e diversos documentos, a exemplo de notas promissórias, que indicam a prática de crime de agiotagem. Todo material será analisado pela Polícia Civil e pode servir de base para o procedimento investigatório criminal.
O homem autuado em flagrante segue custodiado na carceragem da DT de Cruz das Almas, à disposição da Justiça Criminal. A ação teve apoio das equipes da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/Leste), do Serviço de Investigação da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Santo Antônio de Jesus.
Os agentes envolvidos na operação incluíram membros da Delegacia Territorial de Cruz das Almas, equipes de pronto emprego do CATTI/Leste, e equipes do Serviço de Investigação da 4ª COORPIN e 1ª DT/SAJ.