Cristina Pita
A discussão os vereadores Sinfo Lemos, líder do governo, e Uberdan Cardis, que lidera a oposição na Câmara Municipal, esquentou o clima durante a sessão da noite de ontem, segunda-feira (3/11).
De acordo com informações do repórter Itajay Júnior, da Andaiá FM, o embate acalorado começou quando o vereador Uberdan Cardoso criticou a falta de concursos públicos na atual gestão e aindas questionou a legalidade do processo seletivo baseado em análise curricular adotado pela Prefeitura.
Em resposta, Sinho Lemos rebateu as críticas e questionou a gestão anterior, quando não houve concursos também. “Quantos concursos foram realizados na gestão do ex-prefeito Rogério Andrade quando o senhor era líder do governo?”, devolveu a pergunta o lider da situação.
Por sua vez, Uberdan respondeu que não houve concursos na gestão anterior devido a restrições impostas por leis federais e à pandemia de Covid-19, citando uma norma do governo Bolsonaro que proibia novas contratações naquele período. O vereador ainda reforçou as críticas afirmando que a atual administração está no quinto ano de mandato e não promoveu nenhum concurso, mesmo sem essas restrições impostas anteriormente.
No decorrer da discussão, houve troca de acusações entre os dois parlamentares. Para acabar com a discussão, o presidente da Câmara, Caique Barbosa, encerrou o grande expediente e suspendeu temporariamente a sessão para restabelecer o decoro. Mesmo após o encerramento, os vereadores seguiram discutindo fora do microfone.







1







