O vice-governador Geraldo Júnior (MDB) pediu em um grupo de WhatsApp que aliados “viralizassem” uma mensagem com críticas ao ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT). O conteúdo foi encaminhado por engano ao grupo Personalidades. Na mensagem, o vice-governador, aparece a ordem: “Manda viralizar”. O texto apresenta críticas ao ministro e o coloca como articulador da possível entrada do Avante na chapa majoritária.
O conteúdo afirma que o movimento já estaria produzindo “efeitos colaterais”, ao sugerir que partidos da base aliada poderiam firmar coligação apenas para o governo, deixando a disputa ao Senado “livre”. Na prática, segundo o texto, isso poderia reduzir o tempo de televisão dos candidatos ao Senado na chapa do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Ainda de acordo com a mensagem, Rui estaria atuando “como um elefante em loja de cristal”, reorganizando o cenário político mesmo que isso provoque ruídos internos. A movimentação é uma reação do MDB a uma articulação de Rui Costa para emplacar o Avante na vice-governadoria em 2026, o que afasta o atual vice da composição. A mensagem foi apagada poucos minutos após o envio.
Informe Baiano










