Notícias

1 05/05/2021 12:01

Entre as rádios locais, a Andaiá FM está em primeiro lugar entre as mais procuradas pela população

Cristina Pita

Dados divulgados pela Prefeitura de Santo Antônio de Jesus nesta quarta-feira (5/5), apontam que a Andaiá FM é a primeira rádio em Santo Antônio de Jesus procurada pela população para fazer reclamações e denúncias diversas.

Líder disparada em audiência na Capital do Recôncavo e cidade pólo industrial, a programação da emissora é transmitida para toda Bahia e Brasil através das lives no Facebook, Instagram e o site andaia.com.br. 

A Andaiá FM 97.1 vem há 26 anos sendo um importante e eficiente canal de diálogo da população de Santo Antônio de Jesus e região com instituições públicas e privadas. 

Os números da prefeitura mostram que, entre as formas de contato usadas pela população para acionar a Ouvidoria Municipal, estão em segundo lugar as rádios locais. Sendo a Andaiá FM a emissora procurada por 28% da população.

Segundo a Ouvidoria Municipal, entre as formas de contato com o órgão estão o WhatsApp oficial, em segundo lugar as rádios locais e em terceiro as redes sociais.

No mês de abril, 42,4% dos registros das ocorrências foram feitos também, primeiro através da Rádio Andaiá, com 28%; em segundo e terceiro lugar as outras duas emissoras, e em quarto as redes sociais, com 2%.

Programas de audiência

O Programa Levante a Voz, que tem no comando o radialista Léo Valente, é veiculado das 6h às 8h30, de segunda a sábado; já o Andaiá Urgente, que tem como apresentadores Mário Freitas e Itajay Júnior, vai ao ar de segunda a sexta, das 12h às 14h,  pela Rádio Andaiá FM 97.1.

Os dois programas contam com a participação dos repórteres Tino Alves, que a bordo da Unidade Móvel visita os bairros da cidade, ouviundo as demandas da população; além de Frank Monteiro e Antônio Carlos.

Nos programas jornalísticos da emissora, a população tem espaço aberto para entrar no ar ao vivo. Além disso, a população usa também com frequência o aplicativo WhatsApp (75 9 9711-6971), aciona a Unidade Móvel, e o site andaia.com.br, além das redes sociais Instagram, Facebook e YouTube @andaiafm.

Participando ao vivo, através de telefone, do WhatsApp, do site e das redes sociais, o público elogia, faz críticas, reclama de falta de políticas públicas, da má prestação de serviços, da infraestrutura e os programas dão resposta imediata, por meio de contatos e entrevistas, também ao vivo, com os gestores, que quase sempre apresentam solução rápida aos problemas relatados e às reivindicações da população.

Unidade Móvel

O repórter Tino Alves, a bordo da Unidade Móvel da Andaiá FM, visita os bairros diariamente e ajuda o cidadão a reclamar de problemas no município, como segurança, iluminação, poluição sonora e problemas na saúde, educação e infraestrutura.

 







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.