Notícias

1 10/06/2021 10:05

Cristina Pita

Quatro barracas usadas por vendedores ambulantes da Rua Monsenhor Francisco, popularmente conhecida como Rua dos Correios, são alvo da reclamação de comerciantes da área.

O repórter Tino Alves, com a Unidade Móvel da Rádio Andaiá FM, após ouvir a reclamação dos lojistas, conversou na manhã desta quinta-feira (10/6) com alguns ambulantes. Segundo os comerciantes, os ambulantes não estão desmontando as estruturas das barracas à noite e nos finais de semana, gerando a insatisfação dos lojistas, já que as estruturas metálicas são instaladas em frente aos estabelecimentos, em cima de parte da calçada.

Um dos ambulantes de prenome Antônio ouvidos pela reportagem negou deixar as estruturas da barraca armadas ao final do dia de trabalho no local. "Eu guardo no depósito e de manhã eu tiro. Quatro barracas somente que ficam, mas é problema dos donos, que tem que desarmar e guardar. Uns guardam e outros deixam aí", disse.

Segundo o apurado por Tino Alves, uma das condicionantes da prefeitura em permitir que os ambulantes comercializassem seus produtos na rua, era que as estruturas das barracas fossem desmontadas à noite e nos fins de semana. Alguns barraqueiros não estão desmontando as estruturas e a situação gerou insatisfação dos comerciantes da Rua dos Correios, que pedem uma solução por parte da fiscalização da prefeitura.

 







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.