Notícias

1 28/07/2021 09:07

Cristina Pita

Após os feirantes do Galpão de Confecções, na feira livre de Santo Antônio de Jesus, reclamarem da falta de cobertura no local, expondo os trabalhadores a sol e chuva (LEIA AQUI), a secretária de Agricultura, Nil Correia, afirmou, durante entrevista ao repórter Antônio Carlos, da Rádio Andaiá FM, que está buscando, desde o início da gestão, uma 'solução inteligente para o problema'.

De acordo com secretária, a prefeitura já visitou feiras livres de duas cidades fora da Bahia para observar o funcionamento e buscar ideias que possam ser implantadas no Feira Municipal. "Encontramos um projeto de reforma da gestão passada no valor de R$ 64 mil, que não foi aproveitado, pois o município perdeu uma emenda de R$ 1,8 milhão em Brasília por perda de prazo”, justificou.

Ainda conforme a Nil Correia,  a demora de uma intervenção na Feira Livre Municipal deve-se justamente por buscar uma solução correta para cada setor da feira livre  "Cada um tem necessidades diferentes, como é o caso da parte de confecções. Estamos começando da estaca zero”, afirmou a secretária.

Nil também aproveitou para anunciar que no próximo dia 1° de agosto, acontecerá um faxinaço promovido pela gestão municipal na feira livre. A ação acontece pela terceira vez. "No dia 2, será iniciado o recadastramento de todos os feirantes para cada setor, começando pela confecção. Só depois do recadastramento completo, se iniciará a negociação de soluções com os feirantes, que terão a oportunidade de opinar nos projetos para a feira", assegurou.

Conforme a secretária municipal de Agricultura, a previsão é que até outubro ou novembro o projeto de reforma da feira livre seja lançado para depois iniciar a execução dos serviços.







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.