Notícias

1 08/08/2022 05:30

Três candidatos ao governo do estado da Bahia participaram, na noite de domingo (7/8), do primeiro debate da disputa estadual realizado pela TV Bandeirantes. Participaram Jerônimo Rodrigues (PT), João Roma (PL) e Kleber Rosa (PSOL).

Dividido em cinco blocos, a primeira pergunta foi igual para os candidatos: "Educação, saúde, segurança e emprego são a base dos programas de governo dos candidatos. Se o senhor for eleito, qual a sua prioridade? Dê um exemplo de um projeto que o senhor pretende implantar nessa área que será sua prioridade".

Ausente ao debate, ACM Neto (União Brasil) foi o centro dos ataques dos adversários. O ex-prefeito de Salvador justificou sua falta com dois argumentos: incompatibilidade com a agenda.

Por volta de 22h, enquanto acontecia o terceiro bloco, o candidato fez em seu perfil no Twitter um post com fotos de um ato de campanha no município de Ubaíra, no Vale do Jiquiriçá.

O presidente Bolsonaro também foi destacado no debate, assim como os 16 anos do PT na Bahia e a corrupção no governo de Lula na presidência do Brasil.

No segundo bloco, jornalistas fizeram as perguntas para cada candidato, com direito a escolher outro candidato para comentar a resposta. Os temas das perguntas foram: educação em escolas públicas; segurança; índice de violência; saúde e fila da regulação de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). No terceiro bloco, os candidatos voltaram a fazer perguntas entre si.

Nas considerações finais, João Roma foi o primeiro a se pronunciar. Ele afirmou que quer um Brasil que siga para a frente. "O Auxílio Brasil é um benefício e uma conquista da nossa sociedade, ninguém vai perder o Auxílio Brasil por causa de nenhum candidato. O que nós queremos é um estado que esteja de mãos dadas com o cidadão. Estamos em uma caminhada por um propósito muito claro: para chegar no governo da Bahia, diminuir os impostos, aumentar a oferta de emprego e renda para o nosso povo, para que cada filho de Deus na Bahia possa melhorar de vida".

Kleber Rosa (PSOL) reforçou que agora é a vez do povo. "Não precisamos mais ficar em um debate de quem faz a pior ou melhor obra, quem é pai ou mãe da obra, quem é o responsável pelo metrô ou pelo viaduto. Perceberam que ninguém falou da fome? Perceberam que ninguém falou de habitação digna? Perceberam que ninguém falou do desemprego, do preço do gás? Essas pessoas não têm compromisso com o povo. Vamos defender um projeto verdadeiramente de inclusão social e de resgate da dignidade do nosso povo".

Jerônimo Rodrigues (PT) garantiu que este é um momento importante para a democracia brasileira. "Vamos trazer de volta a esperança. O Brasil tem jeito. A Bahia tem lado e o lado da Bahia é o lado dessa ação conjunta, com um time que vem mudando a cara da Bahia. São pessoas que respeitam uns aos outros. Não temos problema algum de segurar a bandeira da paz, a bandeira do combate a fome. Estou pronto para governar a Bahia".


 

 

 

 


 







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.