Notícias

1 19/03/2024 16:31

Cristina Pita

A Rádio 93 FM, que fica na cidade de Alagoinhas, teve seus equipamentos furtados no parque das antenas, local onde ficam instalados os equipamentos para a transmissão.

A direção da emissora informou que o roubo aconteceu durante a madrugada da última quarta-feira, dia 13, e todos os equipamentos foram levados.

A casa do transmissor foi arrombada e os equipamentos arrancados de suas bases, como um Transmissor Teletronix 3 kw; um Transmissor Teletronix 1 Kw;  um Transmissor Teletronix 25 w; um Receptor de link Teletronix e quatro inversores de energia. Esses equipamentos são necessários para a transmissão da rádio.

Os equipamentos da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar, que ficam na torre da emissora, não foram levados.

O diretor da 93 FM de Alagoinhas, Cláudio Pena, relatou que a rádio ficou temporariamente fora do ar, afetando e o prejuízo foi estimado em mais de R$ 200 mil.

Além dos transmissores e inverssores, os criminosos levaram ainda os equipamentos de energia solar.

ABART COBRA PROVIDÊNCIAS 

O presidente da ABART- Associação Baiana de Rádio e Televisão, também diretor da Rede Baiana de Rádio, Fernando Henrique Batista Chagas, através de uma nota pública, fez um alerta para a oferta de equipamento de origem duvidosa e também cobrou das autoridades de segurança pública, providências cabíveis.

Confira a nota da ABART:

A ABART- Associação Baiana de Rádio e Televisão, solidariza-se com a Rádio 93 FM de Alagoinhas, vítima de furto dos seus equipamentos (transmissores e conversores de energia solar), fato ocorrido no parque de transmissores da emissora na cidade de Alagoinhas. Ao tempo que alerta a todos os radiodifusores da Bahia e do Brasil para tomarem conhecimento do
fato, e, alerta-los para a oferta de equipamento de origem duvidosa, bem como exorta as autoridades do Estado da Bahia para providências cabíveis.







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.